Visita indesejada

Na última segunda-feira, no programa A Hora da Verdade do meu amigo Jair Bittencourt, falamos sobre a visita que o governador Sérgio Cabral fez a Itaperuna na semana passada. Visita desastrosa. O Governador e sua comitiva conseguiram, em um único dia, deixar descontente a imprensa local, o poder legislativo e a população que teve suas expectativas frustradas nestes mais de três anos de governo.

A imprensa local foi impedida de se aproximar do Governador para entrevistá-lo. Ele só aceitava mídia impressa, e ainda assim, as perguntas deviam ser passadas para sua assessoria. Das rádios e TVs locais quis distância. E o pior de tudo é que isso é compreensível, afinal, o que uma pessoa que só governa para a capital teria a dizer para a mídia do interior?

Outro grupo descontente foi o dos vereadores, sendo a maioria deles impedida de acompanhar a comitiva de Sérgio Cabral. E o assunto foi parar em uma sessão da Câmara, onde o vereador Dilsão disse que “foi muito estranho o que aconteceu com os vereadores na recepção do governador Sérgio Cabral no Aeroporto de Itaperuna.(…) Nem o líder do governo no legislativo passou”.

Aproveitando sua presença em Itaperuna, o governador participou da inauguração do setor de oncologia infantil do Hospital São José do Avaí. E tenho que dizer que foi apenas uma “presença vip”, pois Sérgio Cabral em nada ajudou para que o setor fosse colocado em funcionamento. Muito pelo contrário, o Governo do Estado e a Prefeitura de Itaperuna possuem uma dívida de quase R$ 15 milhões com o Hospital. Como se não bastasse, um grupo de pessoas lotou o auditório do Hospital esperando a presença do governador e ele nem passou por lá.

Vale lembrar que parte dos equipamentos da oncologia infantil do Hospital foi adquirida graças à ação do ex-prefeito Jair Bittencourt junto à governadora Rosinha Garotinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Adilson Ribeiro © 2017 Frontier Theme