Paulo Cesar contador presta contas

 

A modernização administrativa da Câmara Municipal propiciou nesses três últimos anos uma maior agilidade nos processos internos da Casa e conseqüentemente, a equipe técnica administrativa formada para atual gestão, deu à mesa diretora, e em especial ao Presidente Paulo Cesar Contador, a tranqüilidade necessária para se dedicar exclusivamente às ações e decisões políticas inerentes ao seu cargo e que sejam do interesse da maioria da população.
Foram grandes desafios, todos enfrentados com serenidade e muita seriedade pelos Vereadores e comandados pelo Presidente Paulo César Contador.
Primeiro, com uma visão realista de que o contribuinte é o verdadeiro patrão dos agentes políticos, o Presidente manifestou á equipe seu desejo de ter um local de melhor acessibilidade para atender a população e também conjugado a isso, redefinir algumas funções desempenhadas pelos servidores, com intuito de dar celeridade e transparência às ações administrativas diárias do Legislativo, possibilitando que todos entendessem e conhecessem a tramitação dos processos e procedimentos administrativos internos da Câmara. A conseqüência disso, no entanto, obrigou a tornar realidade à departamentalização das atividades, o que já era recomendação do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro.
Para tanto, necessário era estudar e rever as atividades que eram desenvolvidas pelos então atuais servidores o que sem dúvidas, foi o fiel da balança para realização do primeiro concurso público válido, realizado pela centenária Câmara de Vereadores de Itaperuna.
Hoje, com todos os aprovados no referido concurso já convocados e com espaço e ambientes condizentes para recebê-los, os esforços se direcionam para busca de recursos externos para construção do novo prédio para o Legislativo Itaperunense, que será na cidade nova.
Portanto, hoje, ao olharmos para traz, podemos sim dizer, que alguns paradigmas foram quebrados e o que antes era inimaginável tornou-se ou vem se tornando realidade nesta administração.
Foram conquistas e matérias que trazem grandes impactos junto à população e traça um paralelo firme, conciso, justo e especialmente técnico da atual administração da Câmara, com outras gestões e instituições.
Isto pede ser notado em diversas oportunidades, onde os Senhores Vereadores foram unânimes em questões fundamentais para o bom andamento administrativo, técnico e político da Câmara.
ALGUMAS REALIZAÇÕES E MATÉRIAS IMPORTANTES APROVADAS:
1-    1º Concurso Público da Câmara : aprovado, realizado, homologado e já com todos convocados;
2-    Lei do tempo de  permanência nas filas dos Bancos;
3-    Lei do Estacionamento no centro de Itaperuna;
4-    Lei Orçamentária para exercício 2012. Sem a cobrança da taxa de Lixo, com emendas de interesse da população e com maiores recursos para Saúde.
5-    Adequação do Plano Plurianual para o exercício de 2012.
6-    Aquisição de Terreno para Construção do Novo Prédio da Câmara.
7-    Articulação junto ao governo do Estado para construção do Prédio da Câmara com recursos do Governo do Estado.
8-    Devolução de significativa quantia de dinheiro ao Executivo, para ajudá-los a honrar alguns compromissos com o Hospital São José do Avahy.
9-    Instalação do Prédio anexo do Legislativo.
10-    Modernização das atividades administrativas da Casa.

Redação da Rádio Itaperuna, ás 11h46min

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Adilson Ribeiro © 2017 Frontier Theme