Itaperuna – Detento Gay acusa companheiro de cela de discriminação

Homem diz que foi humilhado na Casa de Custódia de Itaperuna por sua opção sexual

Um detento de 36 anos utilizou o Disque Denúncia do Noroeste (3822-1177), para denunciar um homem de 41 anos, por ofensas sofridas na Casa de Custódia de Itaperuna.
De acordo com a vítima, o outro preso lhe hostilizou psicologicamente e ele foi humilhado por sua opção sexual, pois é homossexual. A denúncia foi encaminhada à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da Republica. Posteriormente, ao SEAP para que apurasse o fato.
Os detentos estavam na mesma cela, mas foram separados ontem (30).  A vítima afirmou que fez a denúncia por um aparelho de telefone celular dentro da cela. Um agente penitenciário disse que está sendo feita apuração no presídio para localizar o aparelho.
O suspeito, um homem de 41 anos, confessou que cometeu a ofensa, justificando que estava de cabeça quente devido a uma discussão de futebol. Ele se arrependeu e pediu desculpas ao outro detento.
A Injúria foi registrada na Delegacia Legal de Itaperuna. Uma audiência no Juizado Especial Criminal do município foi agendada para o mês de março.
Fonte: Rádio Itaperuna

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Adilson Ribeiro © 2017 Frontier Theme