Advogado esclarece

Esteve conversando comigo o advogado Edson Branco – que presta serviços gratuitos à população através da Secretaria de Ação Social, principalmente nos casos de corte de fornecimento de água. Publiquei neste blog recentemente a denúncia que foi feita ao Departamento de Jornalismo da Rádio (dirigida ao meu programa) na qual uma pessoa afirma que o advogado da Secretaria de Ação Social cobra 30% do valor de indenizações resultantes de ações que deveriam ser movidas gratuitamente.

O Secretário de Ação Social França Bombeiro declarou que o Dr. Edson Branco não cobra absolutamente nada daqueles que o procuram para religarem água cortada, porém, o que pode estar acontecendo, segundo o França, é que quando o usuário entende que tem direito a uma indenização e pede que o advogado da secretaria mova tal ação indenizatória, o mesmo é informado de que isto foge à alçada da Secretaria e que ele, o usuário, deveria procurar um outro advogado. Assim sendo, o Dr. Edson Branco me disse durante a conversa, que o usuário pergunta se ele (o Dr. Edson) não pegaria tal ação. Ele, como profissional que é, aceita o serviço que é prestado fora da Secretaria de Ação Social.

Dr. Edson Branco foi taxativo ao afirmar que, em nenhum momento, se beneficia do cargo que ocupa. E que não há nenhum privilégio a seu favor e em detrimento de seus colegas, pois, mover ações indenizatórias em casos de danos morais faz parte de suas atividades exercidas legalmente. Depois de uma longa conversa com Dr. Edson, ouvindo atentamente suas explicações, devo concluir que, ainda que houvesse a oportunidade de se aproveitar de sua posição para levar vantagem em cima de pessoas menos esclarecidas ou em relação a seus pares, o Dr. Edson Branco não o fez. Senti sinceridade em suas palavras e deposito aqui, na pessoa do Dr. Edson Branco, um voto de confiança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog do Adilson Ribeiro © 2017 Frontier Theme